quinta-feira, 30 de abril de 2009 3 comentários

Ponto

Gostar de alguém até certo ponto.
Pronto: até que ponto gostar de alguém?

(Guilherme Ramos, 30/04/2009, 21h02)
0 comentários

Teatro Noir

Teatro noir
(De luz e de sombras)
Sem sombra... de dúvidas:
É a vida que tive (ou tenho)
E, às vezes, mantenho
No embate entre "mãos" e "luvas".

Maquiagem sutil
Em poucos atos
Retoque febril
De poucos retratos
Num personagem vil
Com talentos natos

Plateia suspeita
Sedenta, à espreita
De aplausos mil.
Fosse a vontade,
A mais pura verdade,
Talvez fosse um ardil.

(Guilherme Ramos, 30/04/2009, 20h36, num tédio daqueles... e uma completa sensação de "inutilidade" pré-feriado. Putz...)
0 comentários

Amor Plutônico

Para quem o AMOR - mesmo platônico - preenche cada canto do meu peito.
Para quem a PAIXÃO - elemento plutônico - contamina de qualquer jeito.

(Guilherme Ramos, 26/04/2009, 12h50)
0 comentários

Definição

Fóssil...
Ócio ósseo.

(Guilherme Ramos. Numa noite e em outra...)
sábado, 18 de abril de 2009 0 comentários

Sentir Falta

Verbo intransitivo, invariável, singular.
Sinônimo de falta de ar. Espectro, perseguição, obsessão.
Mente perturbada pela presença constante de uma imagem, figura ou sensação.
O mesmo que calafrio, sede, fome, transpiração.
Falta de inspiração. Talvez um sim e um não, uma indecisão.
Vontade de saber onde está, fazendo o quê e com quem.
Ciúme, traição, dependência, necessidade, insônia, tesão.
Conjuga bem com agonia, companhia, fantasia.
Na primeira pessoa do plural não admite separação, rompimento.
Risco de progressão, perigo, contaminação.
Algo fatal, indenominável, fixação.
Oxigênio sem respiração. Pressão. Desespero.
Início de paixão. Tempo que não passa. Pessoa que não aparece. Solidão.

[Parte integrante do livro “Só”, de Bianca Ramoneda. Obrigado Nadja (Mana) Rocha, por me apresentar a essa "pérola" literária! Ah! É muito BOM! Como eu queria ter escrito isso... Rsss...]
terça-feira, 14 de abril de 2009 0 comentários

Trechos de "Samsara"

- Não precisamos de mártires, mas de heróis. Não queremos mais ninguém morrendo por nós. Mas lutando ao nosso lado...

Era um momento decisivo para Lucas, que apenas olhava o horizonte, pensando no que chamavam de "A Guerra que Virá". Um frio sobrenatural amedrontou seu corpo. Mas sua alma - e isso era tudo o que importava - estava bem protegida. Sob o calor da coragem de ancestrais pouco comuns à compreensão humana. Lembrou-se das palavras de LaFortune e temeu concordar com elas. Afinal, havia um pouco de razão naquela loucura toda.

- Dizem que a "Era dos Heróis" acabou; que era poesia. Que os "Mártires" não combinam com a contemporaneidade, apenas insistem em existir, numa teimosia semiótica. São apenas símbolos. Uma tentativa infrutífera (e fantasiosa) de transferir dor e culpa para outrem. Chegará um dia que nenhum deles servirá - sequer - para inspirar obras de arte. É o fim, Lucas.

- O fim? - questionou-se. Não. "Ainda" não.

Afinal, tinha amigos. Para sempre. Para toda uma eternidade. Mas... não seria pouco tempo?

(Guilherme Ramos, 03/04/2009, 20h18. Em algum lugar de "Samsara: Os Filhos do Sempre", romance que - um dia - estará disponível para todos. Um desejo meu; um presente para as pessoas que amo. Ah!... Como gostaria que essa história resolvesse - de uma vez - transfigurar-se em papel e virar livro! Mas ela me provoca, provoca... e, quando tento resgistra-la, ela só me vem "a contagotas"! Paciência, penso. Paciência...)
quinta-feira, 9 de abril de 2009 1 comentários

Big Blog Brasil

Depois de nove edições assistindo atentamente aos textos de Pedro Bial em dias de eliminação, percebo que até nisso a mídia tem a capacidade de reverter as controvérsias. É estranho como o BIAL consegue, com uma seqüência de frases feitas de grandes pensadores, colocar-me na condição de um perdedor de um milhão de Reais. Como me intriga a capacidade de acreditar que “um milhão” mudará a realidade. Estranho por ser um programa que se compromete a tratar de realidades (reality show).

É, de fato, Fantástico! (Ou não...) essa “realidade”, brothers! Por que precisamos ser outra pessoa para alcançarmos nossos desejos? Será que, se insistirmos em ser nós mesmos, seremos menos especiais? Menos capazes? MeNOS... Nós? Se assim for, ser o outro é o melhor caminho? Não acredito nisso. Não defendo isso. Não. Assisto (?). Assusto. Mas vou falar.

Não discrimino a participação ou os que se inscrevem (eu me inscreveria se tivesse a certeza do milhão), afinal estamos no País das horas extras que não foram trabalhadas, no país dos planos de saúde privados, no país das carteiras de motoristas compradas, dos mendigos como economia informal e da pirataria como sub-existência... O que dizer? O que fazer? Condenar? Já temos muitos “eliminados” das possibilidades de “vencer” amontoados em reformatórios “sócio-educacionais” que mais excluem do que incluem...

INCLUSÃO! Seriam, então, os “beneficiados” aqueles que tem empregos fixos? Os que vivem na zona de conforto do capitalismo? Ou... seriam apenas funcionários públicos que torcem pelos pontos facultativos de cada dia? Só isso deveria merecer uma comemoração. Opa! Alguém falou em festa? Vamos nessa! Precisamos “incluir” amigos, parentes, amantes... Ou seria exagero? Não. Exagero é querer negar isso tudo.

No Brasil TUDO não acaba em festa? Até o impechemant de um presidente virou carnaval transmitido ao vivo por semanas consecutivas! Eliminaram o “PRESIDENTE”! Então, eliminar um “anônimo” é fácil! Até porque também somos o país do pistoleiros. Incomodou, é simples: ELIMINA!... Somos o país eliminador. Exterminadores de futuros “pela própria natureza”, pelo simples motivo dos Josés e das Marias não serem “gigantes”, não corresponderem às nossas expectativas... (?) Nossas mesmo?

“Se você soubesse o que é... até onde vai sua fé...”, leria mais e desligaria a TV por tempo indeterminado. Sendo assim, parafraseando Pedro Bial: “Olááááááááá!... Estamos de volta! Hoje é dia de INCLUSÃO! Adicione o blog de um desconhecido, que não te fará ganhar um milhão mas, pelo menos, te dará a leve (ou pesada) sensação de estar VIVO!

A votação começou! Acesse agora:

http://www.diariodebordel.blogspot.com/
http://www.prosopoetica.blogspot.com/
http://www.umpoucodoeuquecabedentrodenos.blogspot.com/

Mas não vote! Nem no portal de voz, nem nos chats da “bobo.com”, porque os resultados saem ANTES da votação começar. Apenas se deleite, mas não delete! Discorde e aponte descontentamentos... mas avise que visitou!... E, se achar “horrível”, crie o seu próprio blog. E entre na “votação”! ESSE É O “BIG BLOG BRASIL” NA SUA PRIMEIRA (DE UM TRILHÃO DE EDIÇÕES) EM LINGUA UNIVERSAL!

Glóóóóóóóóóóória! (Amém, abençoado!) Kkkkkkkkkkk... (mais uma FÁBRICA de centenas de milhões...)

Infelizes daqueles que, escrevem para o nada, no meio da noite de insônia e que não terão um milhão (de motivos) para sonhar.

Mas sonhe. É de graça. E vale (mais de) UM MILHÃO. De REAIS motivos para existir, ser e estar.

(Guilherme Ramos e Julien Costa, 09/04/2009, 2h59, além da sensação de estarmos sendo roubados constantemente... Numa dor de cotovelo de quem não tem UM MILHÃO. Kkkkk... Até parece, mas... que nós queríamos, queríamos... Mas conseguiremos: UM MILHÃO de DEPOIMENTOS!... Ou de visitas! Kkkkkk...)
segunda-feira, 6 de abril de 2009 0 comentários

Não Sei...

Pois é...
Não sei.
Só sei que,
Quando sei,
Já 'tá sendo!

(Guilherme Ramos, não sei quando... Mesmo! Rssss...)
quarta-feira, 1 de abril de 2009 0 comentários

Lágrimas

... e encharcada de tristeza, foi tomar banho. Porque lágrimas, no chuveiro, são apenas (mais) gotas de água.

(Guilherme Ramos, 01/04/2009, 21h48. Fim de um romance ainda não escrito. Mas quem não viveu um desses?)
 
;