sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Prosopoética pode virar LIVRO!




Pois é, minha gente!



O que vocês vivem dizendo, pode virar REALIDADE. Refiro-me à possibilidade deste blog pode virar LIVRO! Mas preciso da ajuda de vocês URGENTEMENTE.



Seguem, abaixo, informações direto do site do concurso (que encerra em 12/09/2010), por isso, votem em mim, DEPRESSA, aqui! (ou cliquem no SELO que está acima e à direita dessa página) - Ah! E façam isso quantas vezes vocês puderem! E divulguem para seus amigos e os amigos de seus amigos. Ajudem-me a realizar esse sonho!



=======================================================

Mais uma vez, os melhores blogs do Brasil vão virar livros.


A próxima página da sua vida esta prestes a ser escrita, publicada, lançada com toda a pompa e vendida pelo Brasil.

A editora
Singular Digital e o Universo do Autor apresentam o 2º Prêmio Blogbooks. O concurso que transforma os melhores blogs do Brasil em livro e traz uma grande novidade este ano: qualquer blog pode se candidatar em uma das categorias abaixo.

Arte e Cultura (categoria que estou concorrendo...)
Comunicação e Negócios
Entretenimento
Gastronomia
Humor
Política
Quadrinhos
Religião
Sexo
Tecnologia
Universo Feminino
Universo Masculino
Categoria Especial 2010: Esportes


Na primeira fase do concurso, todos os inscritos participam e o público vota clicando em selos no próprio blog.

Na segunda fase, os 10 blogs mais votados pelo público em cada categoria serão avaliados por uma comissão, formada pelos vencedores de 2009 e editores das empresas Ediouro. Um blog de cada categoria será escolhido para virar livro.

Outra novidade é criação da categoria Esportes. Em ano de Copa do Mundo e de escolha do Brasil como sede de uma olimpíada, essa turma teve mesmo muito o que falar.

2º Prêmio Blogbooks. Um concurso para quem, como você, publica sua obra post a post na Internet.

O prêmio é só a próxima página.

Os melhores blogs da Web, indicados pelo público e validados pela comissão do concurso, vão virar livros. Serão 11 blogs premiados, um em cada categoria, com a publicação e uma série de vantagens:

  • Venda nas principais livrarias online do Brasil
  • Divulgação na imprensa
  • Royalties nas vendas dos livros
  • ISBN - Registro oficial do livro na Biblioteca Nacional
  • Evento de lançamento
  • E tem ainda um prêmio extra muito importante: o orgulho da sua mãe, que finalmente vai entender o que você faz :-)





=======================================================


E aí? Vai me dar "aquela" forcinha???


Valeu!

8 comentários:

Jr Vilanova disse...

Querido!

VOTOS computados, ok?

Boa sorte!
Jr.

Junnior disse...

Olá Guilherme. Estou conhecendo o seu blog por meio do Jr. Vilanova.
Li algumas postagens e dei alguns cliques para ajudá-lo a conseguir o seu livro.
Uma pena que não exista uma categoria "universo gay" dentre as citadas na lista do concurso [rs]. Boa sorte.
Junior.

Rosana Gouveia disse...

Já votei Gui! ;* Saudades e sucesso \o/

Anônimo disse...

Guilherme boa sorte amigo (vabionet.blogspot.com)

Dani Torres disse...

Universo gay??? Desde quando???? rsrsrs

Larissa disse...

Gui, já votei pro Prosopoética virar livro e estou torcendo, já disse. Vim aqui pra avisar que postei no meu lado de dentro, pois sei que gostarias de saber e de ir me visitar, como sempre. Hahah, beijo beijo!

Anônimo disse...

Mandando o pessoal fazer cheat é fácil...

Guilherme Ramos disse...

Car@ Anônimo:

Obrigado pela colaboração. Mas sinto necessidade de corrigi-l@: na realidade, eu não "mando", eu "peço" para que meus amigos votem em mim (quantas vezes eles acharem que mereço). E o sistema do concurso permite - provavelmente todos os concorrentes estão fazendo o mesmo, pois somente os 10 primeiros terão a chance de serem analisados por uma comissão da Ediouro/Blogbooks. Isso nunca foi segredo para ninguém. Que leu o regulamento. Segue o trecho:

"(...) Na primeira fase do concurso, todos os inscritos participam e o público vota clicando em selos no próprio blog. Na segunda fase, os 10 blogs mais votados pelo público em cada categoria serão avaliados por uma comissão, formada pelos vencedores de 2009 e editores das empresas Ediouro. Um blog de cada categoria será escolhido para virar livro. (...)"

Se você tivesse prestado atenção no que escrevi, ao invés de apenas tecer um comentário desses ("cheat", para quem não é familiarizado em inglês, significa "trapaça"), entenderia que a estrada para esses 10 blogueiros (e suas maravilhosas técnicas para a coleta de votos) está apenas começando. Melhor do que muitos políticos brasileiros (que "compram" os seus eleitores), uso apenas o conteúdo do blog como argumento e minha amizade como garantia. Uso, apenas, “muito obrigado” para retribuir e não faço falsas promessas a ninguém. Apenas uma: a de que terei UM SONHO realizado.

UM sonho. Apenas. Você também deve ter sonhos. Porque, então, não investe neles? E os partilha num blog, para que todos possam se encantar? Sonhar com você? Enfim...

Quem sabe você não participa do 3º Prêmio Blog Books (em 2011)? Ou, quem sabe, você está concorrendo esse ano? Hum... Se assim, for... Boa sorte para você! Pena que seus leitores não saberão como você se comporta numa competição saudável, onde o importante é promover blogs e dar espaço para autores de um país tão difícil de ser lido, como o Brasil, pois você não se identifica... E, é por pensar em pessoas como você, que permito comentários “anônimos”, pois sou a favor da liberdade de expressão. Censurar pra quê, não é? Aliás, sua ironia só me anima mais. É importante estar na boca do povo? Hum... Polêmica ajuda a divulgar as coisas, sabia? Acho que você está me ajudando e nem sabe... Rsss...

Acho, até, que vou usar esse seu comentário como inspiração para uma nova postagem! Claro! E, se for agraciado com a publicação pela Blogbooks/Ediouro, pedirei para que a publiquem também. Tá vendo? Você ficaria conhecido pelo mundo, se tivesse se identificado! E, quem sabe, não seríamos amigos, não é verdade? Rsss...

Mas, se não for o caso (de ser publicado, OK? Porque esse nosso "e-colóquio" pode ser o início de uma grande amizade, não posso descartar isso...) tenho muitos sonhos. Se ESSE não for realizado, continuarei minha estrada. Sorrindo, sempre. Encantando, sempre. Comentando, sempre. Como você!

Mas me identificando, para garantir os créditos e os préstimos da Lei de Direitos Autorais! Rsss...

Evoé, Anônimo!

Bem-vind@ ao blog "Prosopoética de um Insone Sonhador"!

Postar um comentário

Sua participação aqui é um incentivo para a minha criatividade. Obrigado! E volte mais vezes ao meu blog...

 
;