quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Post Mortem - Quando Tudo Começa

Olá, amig@s!

Estive "de molho" por esses dias. Virose, dengue... Ainda não sei. Só sei que tive mais sintomas (e dores) do que postagens por aqui. Rssss... Imaginem vocês que, na segunda (30/07) fui tomado por uma inspiração incontrolável, bem no meio de um banho gelado, pra diminuir a febre. Pois é! Às vezes, uma enfermidade faz  milagres. Na terça (31/07), já tinha esboçado a ideia da história:

Post Mortem – Quando Tudo Começa: um seriado literário composto por contos sequenciais inundados por um oceano fervente de realismo fantástico, cercado por traiçoeiros icebergs de verdade nua e crua – da vida (pós-morte)...

Estranho? Vago? Instigante? Esquisofrênico? Escolham sua opinião, porque a partir daqui, vocês participarão diretamente nisso. Trata-se de um livro de contos sequenciados, como se fosse uma série de TV. Cada capítulo-episódio terá começo, meio, fim e desdobramentos para o próximo. A temporada completa deve ter entre 11 e 22 episódios semanais, quinzenais, mensais... É uma experiência nova para mim e não sei no que isso vai dar (ainda). Rssssss... Conto com vocês! Se a coisa "vingar", novas temporadas surgirão.

O bom de tudo isso é que, à exemplo dos "Contos Que Não se Contam" (que foram escritos, acreditem, sem pensar muito, pura escrita automática), o suspense e os "ganchos" prenderam leitores e leitoras, que sentiram a necessidade de ler o próximo conto, o que remeteu às "Mil e Uma Noites" de Sherazade. Confiante nessa resposta de público, decidi criar um material mais elaborado e fazer parcerias (com fotógrafos, desenhistas etc.) visando a criação de algo novo por aqui: um SERIADO LITERÁRIO (se alguém souber/descobrir algo sobre o tema, por favor me enviem!). Relembro que vocês se depararão com uma série para ler (quase televisiva). Claro que providenciarei alguns "estimulantes" sensoriais, para ajudá-l@s nessa experiência..

Tanto me inspirei que hoje (01/08) já tinha uma ideia inicial para o tema de abertura, que vocês podem curtir agora mesmo:

Tema de abertura - Post Mortem (demo)


A ideia é, a partir dessa música, fazer um vídeo de abertura para ser assistido antes das leituras, dando o "clima" para a história. Novas trilhas serão compostas e sugeridas para audição nos capítulos-episódios seguintes. Imagens e outras tantas coisas serão disponibilizadas e/ou solicitadas para o leitor pesquisar na Internet, permitindo sua interação e uma maior profundidade com a trama... E isso é só o começo!

Bem, é isso aí. Doença vem, doença vai, mas a inspiração não para. Não vejo a hora de voltar ao meu dia a dia, às minhas filhas (que, por uma questão preventiva não vejo há mais de 2 semanas...), meu trabalho, enfim... À vida!

Espero que gostem da proposta e que me ajudem com ideias, sugestões, pedidos, fotos, músicas... Vale tudo, tá?

Evoé, meu povo!

1 comentários:

Luciana Deschamps disse...

Gosteiiiiii nãooooooo..Ameiiiiiii!!
E essa trilha sonora é perfeitaaa..
Instigante,instigante.

Postar um comentário

Sua participação aqui é um incentivo para a minha criatividade. Obrigado! E volte mais vezes ao meu blog...

 
;