sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Sobre Escudos e Muralhas

Por que evitar mulheres de 20 anos? Porque muitas são imaturas, ciumentas e inseguras. Então, por que evitar mulheres de 30 anos? Por que tantas (ainda) são imaturas, ciumentas, inseguras e... têm 10 anos (a mais) de traumas.

Não, não é machismo meu. Longe de mim, tal mania. Não é uma regra geral, mas faz sentido, se formos analisar (friamente) algumas separações, “dores de cotovelo” e afins. Ah! Vamos generalizar? Serve para os homens também. Ponto. Pronto: semeou-se a discórdia; a velha “guerra dos sexos”. Ambos têm esse problema, porém, desde criança ouço dizer que “as mulheres amadurecem mais depressa que os homens”. Bem, se eu reiniciar o parágrafo acima, temos outro problema: os homens são (de fato) mais imaturos que as mulheres! Mas se ELAS sabem disso, por que não usam sua maturidade (geneticamente mais rápida) para ajudar na evolução dos imperfeitos machos da espécie? Se ELES sabem disso, por que não se permitem evoluir com a ajuda feminina? No fim, não serão AMBOS felizes? Juntos? Com suas qualidades e defeitos?

Tod@s tem problemas pessoais.

Reservo esse instante para explicar o uso da “@” (arroba) em meu texto. Falaram-me que futuramente deve ser essa a forma de citar para ambos os sexos (politicamente correta). Se for mais um boato da Internet, perdoem-me, mas até achei legal. Usarei daqui para frente (e farei estilo).

Voltando ao “tod@s tem problemas pessoais”: fato. Parafraseando o poeta: “que atire a primeira pedra” (e a segunda, a terceira... a décima... e a centésima...) “quem nunca sofreu por amor.” Então, por que as pessoas não conseguem se colocar no lugar dos outros e se permitem (de fato) amar novamente? Medo? Insegurança? Vingança? Ira? (ai, pecado!)... ou o quê? Eu mesmo já passei por isso. De ambos os lados. É uma merda mesmo. Você acaba perdendo a chance de fazer alguém feliz e até (por incrível que pareça) ser feliz também. Tudo porque não conseguiu (re)começar. E é tão simples: zera o contador da desconfiança... e segue em frente! Não deu certo? Zera novamente! Não desista! Muita coisa no mundo foi construída na base da “tentativa e erro”! Por que com você seria diferente?

Ok, ok, ok. Mas o que a idade tem, afinal de contas, a ver com isso? Simples: deveria ser o início de tudo. Quando somos mais jovens, temos inseguranças, medos (e um blá, blá, blá de coisas) que, com o tempo, deveriam ser transformados em experiência e usados para o bem da humanidade. Mas fazemos isso? Nem sempre. Às vezes usamos isso como uma muralha intransponível para a felicidade, quando deveria ser um belo escudo contra as frustrações. Ora! Escudos servem para defender um guerreiro de ataques diretos, permitindo-o permanecer firme na luta. Mas sempre existe uma possibilidade dele ser atingido por algo. Simples assim. Já a muralha, é feita para não deixar nada passar. Nada mesmo. Até mesmo quem a construiu.

No (seu) sentimento, é diferente? Pare para pensar. Analise. Veja seu passado. Olhe seu presente. Pense em seu futuro. O que você quer usar para se defender? Um escudo... ou uma muralha? Enfim, você quer se defender? E se quer... Do quê?

(Guilherme Ramos, 19/02/2010, 8h46)

1 comentários:

Cristiana Fonseca disse...

Olá Gui,
adorei o grilo Cris, Cris,Cris, srsrsr.
Eu sou desligada mesmo, me desculpe, vc já havia me dito que o blog mudou e vou lá e add o errado. Uma beleza.
Linda poesia.
Bjs

Postar um comentário

Sua participação aqui é um incentivo para a minha criatividade. Obrigado! E volte mais vezes ao meu blog...

 
;