terça-feira, 6 de abril de 2010

E-mail a uma amiga, após uma mensagem de Páscoa (Seria uma “carta” em outros tempos...)

Mana,

Não sou o que chamam de "religioso", mas acredito em uma força criadora e positiva (a mesma que denominam Deus). Sou um pesquisador, um estudioso do sobrenatural, do oculto, do misterioso...

Páscoa, para mim, já teve muito significado. Hoje, um pouco mais “adultecido”, talvez nem tanto. Percebi em 2010, que não comprei ovos de páscoa para os meus “chegados”. Preciso rever esses conceitos, pois na fase que se aproxima (paternidade), terei que ensinar muitas coisas à pequena Hannah.

Por isso, sua mensagem foi uma espécie de “benção”. Algo para me lembrar que Papai Noel (ainda) deve existir, coelhos são responsáveis por ovos de chocolate, fadas povoam as terras mais distantes e desconhecidas... enfim, que há um mundo dentro do nosso mundo que devo lutar para manter vivo. Senão por mim, mas por Hannah. Isso é uma “ressurreição”, ao meu ver. O renascimento de crenças para minha criança interior e, a posteriori, para as crianças que estão por vir e conviver comigo. Com você. Com todos nós.

Assim, fica meu amor incondicional por você, amiga-irmã-de-artes e sonhadora, apesar da formação acadêmica realistico-cética que a acompanha. Queira você ou não.

É isso. Vamos sonhar.

Mas vamos realizar também.

AMO você, amiga.

Sim, descobri que o AMOR também existe. Ele se fantasia de paixão para testar as pessoas. Se forem merecedoras dele, estas serão gratificadas. Isso se chamará "FELICIDADE". Esteja (ou não) acompanhado de outrem. A felicidade é sempre de quem sente. Parceiros são meros detalhes.

E por aí, vai...

Seu amigo,

Realista fantástico,

Guilherme.
(O pai da Hannah)

(Guilherme Ramos, 06/04/2010, 18h10. Recebi um e-mail simples, mas maravilhoso de minha amiga, Nadja Rocha. Sem comentários. Suas poucas palavras me inspiraram – mais uma vez – a fazer um post. Que bom ter amigos, hein? Rssss...)

1 comentários:

Jr Vilanova disse...

Como falei em outro post, gosto da sua sinceridade com o mundo, com o seu mundo, com os seus sentimentos! Parabéns pelas palavras, parabéns por ter amigos!
Beijos!
Jr.

Postar um comentário

Sua participação aqui é um incentivo para a minha criatividade. Obrigado! E volte mais vezes ao meu blog...

 
;