quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Príncipes, Rosas e Raposas

E lembre-se do "Pequeno Príncipe" (Antoine de Saint-Exupery, aviador e escritor francês, 1900-1944):

(...)

E voltou, então, à raposa:

- Adeus, disse ele...

- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos. (...) Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante. (...) Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela tua rosa...

- Eu sou responsável pela minha rosa... Repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.

(...)

Somos TODOS príncipes, rosas e raposas. É só uma questão de oportunidade. Quem é você... "hoje"?

(Guilherme Ramos)

0 comentários:

Postar um comentário

Sua participação aqui é um incentivo para a minha criatividade. Obrigado! E volte mais vezes ao meu blog...

 
;